CIEE completa 55 anos de história

19 de fevereiro de 2019
Data reafirma compromisso com a inovação

Hoje o dia é de festa! Completamos em 20 de fevereiro de 2019 os 55 anos do CIEE. São mais de cinco décadas de comprometimento com a empregabilidade dos jovens, seja pelo programa de estágio ou pelo programa de aprendizagem, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Leia abaixo as cinco inovações e cinco tradições da instituição que marcam esta data.

5 inovações CIEE

1- Número de estagiários

O CIEE iniciou suas atividades com apenas um estagiário, José Feliciano, hoje contamos com mais de 200 mil jovens estagiando pelo CIEE.

2- Unidades por todo o Brasil

Se tudo começou com apenas uma unidade, no bairro do Bixiga, em São Paulo, hoje o CIEE está presente em todos os Estados do Brasil com 48 unidades.

3- Aprendizagem

Em 2003, o CIEE passou a atender também pelo programa de aprendizagem. Hoje temos mais de 100 mil jovens aprendizes no programa Aprendiz Legal em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

4- Tecnologia

A tecnologia evoluiu conforme o CIEE cresceu. O novo Portal CIEE traz recursos que melhoram a experiência de jovens, empresas e instituições de ensino. O CIEE reafirma seu compromisso com a inovação e ainda há muitas novidades por vir.

5 – Colaboradores

Os funcionários que participaram da fundação do CIEE cabiam em uma sala. Hoje, somos mais de três mil colaboradores espalhados pelo Brasil.

5 tradições CIEE

1- Atenção aos jovens

Os jovens são o motivo de ser do CIEE. Todos os serviços oferecidos a eles são totalmente gratuitos, e o que for melhor para ele será sempre a prioridade de nossa instituição.

2 – Trabalho social

Não basta dar oportunidades no mundo do trabalho, é preciso acolher. Ao longo de toda sua história, o CIEE promove ações sociais para ajudar a sociedade pois considera que todo o entorno dos jovens deve ser considerado.

3 – Atenção aos funcionários, aprendizes e estagiários internos

Sejam 3 ou 3 mil, os colaboradores do CIEE são de extrema importância em nossa missão de promover a empregabilidade de milhares de jovens em todo o Brasil e, portanto, o CIEE preza pelo bem estar de cada um deles.

4 – Inclusão

Todos são bem-vindos ao CIEE, que entende que gerar oportunidades iguais para todos faz parte de um posicionamento que promove inclusão e diversidade.

5 – Missão

Transformar vidas e construir futuros através do acesso ao mundo do trabalho pelos programas de estágio e de aprendizagem são nossa missão e nossa bússola para o aprimoramento constante.

Gostou das curiosidades? Não deixe de fazer o seu cadastro no CIEE para ter acesso às oportunidades!