Realizado na última sexta-feira (26), o webinar “Bate-papo sobre ativismo corporativo – O que sua marca está fazendo pelo mundo?” contou com a presença do especialista convidado Thomas Eckschmidt, autor e fundador do capitalismo consciente no Brasil, Fernando Luciano, diretor de Talentos na Vivo, e Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento CIEE.
“Como a gente se comporta, coletivamente, a favor dessa causa, ideia, com base em valores? Tudo isso parte de um ponto comum: o líder”, explicou Thomas Eckschmidt, de forma sucinta e didática, de como passou a buscar o conceito do capitalismo consciente. “A minha primeira mensagem, para todo mundo aqui, é de olhar as coisas como uma oportunidade de construir, não de eliminar, destruir e fazer de novo”, explicou também sobre a necessidade de entendermos e atualizarmos antigos preceitos do senso comum para a realidade em que estamos vivendo.
Luiz Gustavo Coppola, antes de passar a palavra ao próximo convidado, acrescentou em sua fala de mediação a importância de se falar em coletividade em um contexto de pandemia. “É essencial para a sobrevivência da humanidade ter esse pensamento de coletivo, neste tempo de Covid”.
Fernando Luciano trouxe para a conversa os valores nos quais se apoia a Vivo, companhia em que atua, e compartilhou com o público as práticas adotadas na busca e exercício da sustentabilidade – tema transversal e prioritário para a empresa. “A gente busca sempre ser um dos protagonistas na resolução dos problemas sociais e ambientais que a gente vem enfrentando”, explicou, dando mais detalhes de cada um dos pilares de ESG (sigla para Governança Ambiental, Social e Corporativa) mencionados.
Durante o evento, foi disponibilizado para download gratuito o livro “Jornada ao Capitalismo Consciente” para Kindle e, quem deixou um comentário sobre o tema na página do livro na Amazon com a hashtag #WebinarCIEE, concorreu a uma cópia impressa autografada.
Para assistir, na íntegra, esse papo sobre ativismo corporativo, basta dar play abaixo: