Inicio do conteúdo site.
Equipe de futebol do polo ciee Santo Amaro
Aprendizes do CIEE entraram em quadra pela Copa CIEE Jovem Pan / Dener Alcardi / Divulgação CIEE

Aprendizes fazem estreia na Copa CIEE Jovem Pan

3 de setembro de 2019
Competição desenvolve capacidade de trabalhar em equipe, dedicação e como tirar lições das derrotas

Trabalho em grupo, superar desafios, perseverança e tirar lições das derrotas.  A Copa CIEE Jovem Pan, que teve início no dia 01/09, é muito mais do que uma competição para os jovens das 160 equipes. Durante as partidas, os jogadores têm contato com experiências que poderão usar durante toda a sua vida.

“O esporte e a educação têm muito em comum. O CIEE quer incentivar os jovens a entenderem o que podem aprender com ambos. Nesse campeonato, os jogadores poderão desenvolver qualidades como empenho, trabalho em equipe e espírito esportivo”, comenta Humberto Casagrande, superintendente Geral do CIEE.

Entre os jogadores que estão aproveitando essa oportunidade de desenvolvimento estão os jovens dos polos de aprendizagem do CIEE de Santo Amaro, Butantã e Bacelar.

O primeiro deles a entrar em quadra foi o Polo Santo Amaro. A equipe acabou eliminada da competição pelo Colégio Emilie de Villeneuve, após derrota por 2×0. Mais do que o resultado esportivo, o que valeu foi a experiência de entrar em uma competição tão importante. “Queríamos ir mais longe, mas a experiência está sendo muito legal. Já aprendemos muito sobre trabalhar em equipe e agora vamos torcer para os nossos amigos dos outros polos”, explica Kaynan Melk Soares da Costa, que foi eleito o “Bom de Bola” do jogo pela equipe adversária.

A próxima equipe formada por jovens aprendizes a entrar em quadra será o Polo Bacelar, que enfrentará o Colégio Etapa no dia 5/09. Já o Polo Butantã entrará em quadra no dia 10/09, contra a equipe da Escola Tancredo Neves.

Acompanhe mais sobre a Copa CIEE Jovem Pan no site oficial da competição: https://copacieejovempan.com.br/