Com o objetivo de incentivar à diversidade social, bem como realizar trabalhos voluntários de cidadania e solidariedade, os instrutores de aprendizagem de Ribeirão Preto realizaram junto aos seus aprendizes a ação Outubro Solidário.
Durante o mês, foram visitados lares de acolhimento de idosos, onde os jovens proporcionaram tardes animadas com lanche, música e muita troca de experiências. Foram visitados a Casa de Caridade Lar Santa Rita de Cássia, Lar Padre Euclides e a Casa do Vovô.
No espaço do CIEE, os aprendizes receberam as crianças do Lar Espírita Casa de Caridade Padre Cícero para um dia de festa, com brincadeiras, teatro e quitutes.
“É gratificante ver o envolvimento dos nossos jovens e instrutores em atividades que parecem ser pequenas, mas que são muito importantes. São atitudes que, em um mundo de tantas dificuldades, trazem esperança e alegria, carinho e consideração com o próximo.”, afirma a líder de equipe da região, Flavia Cristina de Lima Amorim.