Inicio do conteúdo site.

Iniciativa de voluntariado do CIEE ensina sustentabilidade para alunos do ensino fundamental

17 de setembro de 2018

O CIEE recebeu, no dia 14/09/2018, duas turmas de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Ludovina Credidio Peixoto, como parte do programa de voluntariado do CIEE: Aprendendo com o CIEE.

A visita teve início no Teatro CIEE, onde os alunos foram recebidos pelo superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande, que reforçou a importância do conhecimento para o futuro dos pequenos. “É fundamental essa aproximação com as novas gerações para motivá-los e instruí-los”, resumiu.

As crianças foram divididas em grupos e acompanhadas por colaboradores voluntários visitaram andares da sede do CIEE em busca de material de escritório feito à base de plástico. Segundo os organizadores, o objetivo da atividade foi chamar a atenção para o uso consciente dos recursos e reforçar a importância de refletir sobre os resíduos.

Ao acompanhar a ação, a coordenadora da escola, Maria Beatriz Parenti Gayotto, elogiou a iniciativa. “É sem dúvida uma grande oportunidade para essas crianças, tanto de terem acesso a um ambiente profissional quanto de vivenciar na prática lições de sustentabilidade que estamos trabalhando nesse ano letivo”.

O projeto, pioneiro na entidade, tem programado ainda visitas de voluntários à Escola Estadual para levar o tema da sustentabilidade a todas as classes.