Andrea Deis emociona plateia no Teatro CIEE

14 de dezembro de 2018
A master coach compartilhou vivências e falou sobre propósito

O Teatro CIEE recebeu na quinta(13) a palestra Vida e Propósito, com a professora e master coach Andrea Deis. Durante o evento, Andrea contou um pouco da sua história, desde a infância com família, que veio da cidade de Matão, no interior paulista, para tentar a vida na capital, até as privações, dificuldades e a necessidade de começar a  trabalhar aos 14 anos para sustentar a família.

Relatos, canções e vídeos exibidos no palco foram motivo de reconhecimento por parte dos presentes. “É importante que você reconheça a própria trajetória e seja criador da vida que você quer ter”, ensina.

No caso dela, o autoconhecimento foi fundamental para almejar voos mais altos e encontrar um propósito na carreira como coaching, na qual acumula 18 mil horas de atendimento para clientes de alta gestão, como executivos, CEOs e diretores. “Autoconhecimento não é algo que se aceita; você é o que é. Todos nós temos coisas boas e outras nem tanto assim. Se não reconhecermos isso, não teremos sucesso”.

Profissão da moda
Questionada por um dos espectadores na platéia sobre o fato de coach ser considerado atualmente uma profissão da moda, Andrea reconheceu o que considera uma banalização da profissão. “Hoje muitas pessoas perdem o emprego e viram coaching, o que é prejudicial para profissionais da área e para quem é atendido por alguém sem o devido preparo”, aponta.

Professora em cursos na Trevisan Escola de Negócios, no Mackenzie e Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Andrea, que acumula diferentes certificações, considera o preparo para a profissão contínuo. “Para atender meus clientes, eu recorro a diferentes técnicas e aprendizados, buscando entender o que vai funcionar com aquela pessoa específica.”

Os presentes receberam gratuitamente o livro Vivências de Coaching; Encantadora de Vidas (Editora Trevisan) e puderam autografar suas cópias e fazer fotos com a palestrante.