Espaços de Cidadania retomam atividades com acolhida

7 de fevereiro de 2019
Atividades são baseadas em quatro eixos: convivência, participação social, informação e formação para o mundo do trabalho

Os Espaços de Cidadania do CIEE retomaram suas atividades nesta semana. No primeiro contato com orientadores e assistentes sociais, os conviventes, previamente encaminhados pela rede socioassitencial, estão aproveitando para tirar dúvidas e conhecer melhor a dinâmica dos encontros socioeducativos.

“Priorizamos o acolhimento. Os conviventes apresentam suas expectativas, recebem informações gerais e também aproveitam para se entrosarem e aproveitarem ao máximo todas as possibilidades que são oferecidas. Estimulamos a troca de experiências e o pensamento crítico”, explica a supervisora de Projetos Sociais do CIEE, Luana Bottini.

As atividades são baseadas em quatro eixos: convivência, participação social, informação e formação para o mundo do trabalho. Como forma de ampliar a visão de mundo dos conviventes, também estão previstas oficinas de teatro, dança, capoeira entre outras.

Atualmente, há cinco Espaços de Cidadania em funcionamento.  Em Taguatinga/DF, Manaus/AM, Araras/SP e na cidade de São Paulo/SP, em dois locais: no bairro da Grajaú e no Centro, este último também direcionado a adultos, que contam inclusive com orientação jurídica gratuita.

Conheça o trabalho desenvolvido nos Espaços de Cidadania