Inicio do conteúdo site.
Frame do webinar, Em destaque na imagem, que reproduz a tela do computador, está o humorista Carioca com sua carteirinha do CIEE na mão. Em destaaques menores, à direita da tela, estão os demais participantes e interpréte de Libras

Estágio: como aproveitar ao máximo a experiência

17 de março de 2021
CIEE realizou evento online com profissionais, em diferentes momentos da carreira, para contar importância do programa

O CIEE promoveu na última quinta-feira, 11/3, o webinar “O Estágio faz a Diferença”. O evento online contou com a participação especial do humorista Márvio Lúcio, o Carioca, e também Susana Machado, vice-presidente da Acesso e mestranda Schwarzman Scholars, e Isabelly Kaline de Souza Nogueira, estagiária do CIEE. O bate-papo foi mediado por André Luiz Rafaini, supervisor de Audiovisual do CIEE.

Em diferentes pontos da carreira, os participantes compartilharam as experiências adquiridas durante o programa de estágio e como essa vivência contribuiu para o desenvolvimento pessoal e profissional. Confira abaixo:

Márvio Lúcio, o Carioca

O humorista, radialista e apresentador iniciou sua carreira na Rádio Fluminense. Do estágio viabilizado pelo CIEE, ele guarda até hoje a carteirinha de papel. “Quando você entra no estágio, você passa da catraca. É quando as portas abrem e é a hora de mostrar seu trabalho, esforço e dedicação”, conta. O humorista ainda acrescenta que o estágio é o período ideal para avaliar a escolha do curso.

Susana Machado

A mestranda da Schwarzman Scholars relembra que durante o estágio foi responsável pelo desenvolvimento do projeto de aprendizes do Magalu, incumbência que recebeu direto de Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza. O projeto abriu seus olhos para a importância do desenvolvimento de competências e relacionamento interpessoal. “Se você quer mudar uma nação, você precisa investir na educação. Dar uma melhor formação para os jovens, que são os líderes do amanhã”, afirma.

Isabelly Kaline de Souza Nogueira

A mais jovem entre os convidados, Isabelly, está dando os primeiros passos no mundo do trabalho. Para conquistar a primeira vaga de estágio, conta que fez cursos no CIEE Saber Virtual e aprimorou seu currículo. Também defendeu a importância da Bolsa-Auxílio. “Estou pagando o meu curso e investindo nos meus estudos. Também ajudo com as despesas de casa”, conta.

O webinar está disponível na íntegra no nosso canal do YouTube. Clique abaixo para conferir.

O estágio faz a diferença – Convidados especiais: Carioca, Susana Machado e a estagiária Isabelly – YouTube