Inicio do conteúdo site.
Imagem ilustrativa / Divulgação CIEE

Curso online CIEE/FIA: Marcos Piellusch explica como identificar oportunidades de investimento

9 de setembro de 2020
Professor aconselha que antes de adquirir ações, novos investidores precisam entender o histórico da empresa

Você consegue entender como as empresas ganham e perdem valor, e de que forma isto está relacionado a novas oportunidades de investimento? Para o professor Marcos Piellusch, que conduziu um curso online sobre o tema nesta terça-feira (8/9), novos investidores precisam entender os próprios objetivos antes de dar o primeiro passo.

“O tipo de investimento a ser escolhido depende do tamanho do prazo e o projeto. Há casos em que pessoas investem pensando na aposentadoria. Em outras situações, o foco é algo mais a curto prazo, como uma viagem”, resumiu. 

Antes de adquirir ações, Piellusch ressalta que entender o histórico da empresa é fundamental. Aspectos como a gestão empresarial, segmento de atividades e resultados influenciam diretamente no valor das organizações. Conhecer tais informações também ajuda a evitar armadilhas, como as tão famosas bolhas especulativas.

“Empresas mais maduras já estão estáveis, não precisam de dinheiro para investir e vão pagar dividendos. Já as grandes empresas de tecnologias, conhecidas como Big Techs, não vão pagar dividendos, mas tem um forte potencial de valorização”, exemplificou. 

Realizado por meio de uma parceria entre o CIEE e a FIA, o curso online também passou por conceitos como custo de capital e rentabilidade. O assunto também é abordado no MBA Gestão de Negócios e Valorização da Empresa, uma parceria inédita entre a instituições. Com modelo híbrido e carga horária de 570 horas (sendo 120 horas presenciais e 450 horas EaD), o curso a distância tem previsão de início para 13 de outubro. Saiba mais clicando aqui.