Inicio do conteúdo site.
Imagem ilustrativa / Divulgação

Cidadania digital em pauta entre os aprendizes do CIEE

13 de novembro de 2020
Webinários promovidos em parceria com a Safernet Brasil abordaram segurança digital, cidadania e bem-estar na rede

Com o objetivo de chamar a atenção dos aprendizes para a cultura das redes, o CIEE promoveu dois eventos sobre cidadania digital em parceria com a ONG Safernet Brasil, que defende ações que promovam a importância dos direitos humanos na internet. 

Os eventos contaram com a participação dos embaixadores do programa Cidadão Digital nos Estados da Bahia, Alagoas, Maranhão e Piauí. A iniciativa é desenvolvida pela Safernet  em parceria com o Facebook com foco na formação de jovens multiplicadores de informações sobre bem-estar, checagem de informações na internet e segurança digital.

Os dois webinários, direcionados a aprendizes do CIEE e que acabaram contando com uma audiência diversa, reuniram pouco mais de 13 mil pessoas.

Para a supervisora de Assistência Social do CIEE, Ranyelle Adorno, a iniciativa partiu do pressuposto de conscientizar os aprendizes sobre a difusão de conhecimento sobre algo que já é parte da vida dos jovens, já que a maioria tem perfis ativos em redes sociais e utilizam ferramentas como buscadores a maior parte do tempo.

“É senso comum dizer que internet é terra de ninguém, mas não é bem assim. Precisamos ser conscientes de que a transformação do ambiente virtual em um lugar seguro é responsabilidade de todos, sobretudo dos mais jovens, que possuem maior facilidade para desenvolver e aplicar soluções alternativas”.