Inicio do conteúdo site.
imagem de homem fantasiado de lobo azul com camisa do CIEE, animando torcida e ginásio de esportes
Jogos da Copa CIEE Jovem Pan continuarão até dia 11 de novembro / Divulgação

Abertura da Copa CIEE Jovem Pan reúne 160 equipes no Ginásio do São Paulo

2 de setembro de 2019
Wanderley Nogueira, Flávio Prado e Vampeta marcaram presença no primeiro dia da competição

O maior campeonato intercolegial de futsal do Brasil começou! No dia 01/09, 128 equipes masculinas e 32 femininas se reuniram no Ginásio do São Paulo Futebol Clube para a abertura da Copa CIEE Jovem Pan. O dia foi marcado por muita festa, que contou com a presença do ex-jogador Vampeta, dos comentaristas Wanderley Nogueira e Flávio Prado e de uma seleção de influenciadores digitais.

“O esporte e a educação tem muito em comum. O CIEE quer incentivar os jovens a entenderem o que podem aprender com ambos. Nesse campeonato, os jogadores poderão desenvolver qualidades como empenho, trabalho em equipe e espírito esportivo”, comenta Humberto Casagrande, superintendente Geral do CIEE.

Após a apresentação das equipes e a execução do hino nacional, foram sorteados os três primeiros confrontos da Copa CIEE Jovem Pan. No primeiro confronto do dia, a equipe feminina do Colégio Oswaldo Aranha venceu a Escola Santo Amaro da Cruz na decisão de pênaltis após o empate de 3×3. 

Em seguida, foi a vez das equipes masculinas entrarem e quadra. O Colégio Professora Josepha P. Chiavelli venceu a equipe do CEU Paraisópolis por 3×2 e se classificou para a próxima fase. No fechamento do dia, o Colégio Marista Nossa Senhora da Glória venceu a equipe da Escola Alexandre Humboldt por 3×0.

Além do resultado, cada time teve um jogador eleito como o “Bom de Bola”. Foi o caso do estudante Wesley Luiz Leite, do Colégio Professora Josepha P. Chiavelli. “É muito legal participar de uma competição por onde vários craques já passaram. É muito bom jogar ao lado dos meus amigos e aprender com as situações de cada jogo”, explica o Bom de Bola.

 

Os jogos da Copa CIEE Jovem Pan continuarão até o dia 11 de novembro, quando acontece a grande final da competição.