Inicio do conteúdo site.
Público circula pelo Pavilhão da Bienal do Ibirapuera na EXPO CIEE 2019

22ª Expo CIEE SP recebe mais de 12 mil visitantes no primeiro dia

24 de maio de 2019
Feira reúne orientação para o mundo do trabalho e entretenimento para o público jovem

Orientação para o mundo do trabalho, informações sobre cursos superiores e muita diversão. O primeiro dia da 22ª Expo CIEE foi marcado por diversas atrações voltadas para o público jovem na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, SP, que recebeu mais de 12 mil visitantes. A abertura, realizada na entrada do pavilhão no início da manhã, reuniu patrocinadores, expositores e representantes do CIEE, além de autoridades, como a deputada estadual Valéria Bolsonaro e a secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

“Com esse evento reforçamos nosso compromisso sobre geração de emprego para os jovens, que é uma necessidade nos dias de hoje”, disse o superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande. “Não podemos ficar de braços cruzados. O CIEE traz temas como empreendedorismo e gameficação, muito importantes para o universo do jovem”, definiu Aline Cardoso.

Confira o que rolou no primeiro dia  no vídeo da TV CIEE: 

Mais dois dias de evento

Até sábado (25), serão mais de 9 mil vagas de estágio e aprendizagem oferecidas pelo CIEE em parceria com empresas de todo Estado de São Paulo. Para quem busca informações sobre ensino técnico e superior, há estandes de universidades e escolas, além de sorteios de bolsas de estudos. Morador de Americanópolis, o jovem aprendiz Arnaldo Santos da Silva, de 19, visitou a feira pela primeira vez. “Quero ser engenheiro mecânico. Estou aqui para conhecer, saber mais sobre cursos e ensino superior”.

Se o assunto é diversão, as novidades desta edição incluem uma Game Arena, em que os jovens podem testar consoles e jogos, uma carreta da PlayStation e três escape rooms, ou salas de escape, que desafiam os participantes a resolverem enigmas para encontrar a saída. A universitária Ana Carolina, também de 19 anos, saiu do Imirim, bairro da Zona Norte, para encontrar as amigas na Expo. “A gente se divertiu bastante no escape room. Adoramos a novidade”, contou.

Lab CIEE

O novo perfil de aprendizes e estagiários que estão chegando ao mundo do trabalho impulsionou a EXPO CIEE SP a criar o CIEE LAB. Na EXPO, o primeiro dia do espaço do CIEE LAB contou com a curadoria da FAAP e foi recheado de palestras sobre empreendedorismo, carreiras digitais, mercado de influência e marketing. Teve até um bate papo sobre como começar negócios com drones com Raquel Molina, a primeira instrutora de Drone do Brasil. A programação de talks no espaço segue até sábado, confira a lista completa de palestrantes no site da EXPO CIEE. 

A 22ª Expo CIEE segue até sábado (25) no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, sempre das 9h às 19h. A entrada do público é de graça. A programação completa está disponível no site do evento.

 

Serviço: 22ª Edição Expo CIEE 2019

Dias 23, 24 e 25 de maio
Das 09h às 19h
Bienal do Parque Ibirapuera.
As inscrições podem ser feitas em: http://www.expociee.com.br/.
Gratuito