Inicio do conteúdo site.

O Programa

O programa de Aprendiz no Agronegócio do CIEE engloba três categorias: Arco do Agronegócio, Mecanização Agrícola e Indústria da Carne.

Com atividades práticas que vão ao encontro dos anseios das principais cadeias produtivas, os jovens aprendizes são envolvidos em todas as etapas do processo com a devida supervisão dos gestores diretos e recebendo conteúdo teórico relevante, estando aptos a realizarem as funções de forma plena ao final da capacitação. Destaque para a tecnologia presente no ramo, a chamada Agricultura 4.0 e a importância de ter jovens em atuação, uma geração que, além de oxigenar a força de trabalho, adere facilmente às inovações, contribuindo para o processo criativo e colaborativo nas organizações.

Aprendiz no Agronegócio
e suas categorias

Arco do Agronegócio

Agricultura 4.0 é uma realidade. A agroindústria está em busca de mão de obra qualificada e capaz de utilizar as novas tecnologias.

O CIEE trabalha para inserir jovens no campo, criando novas oportunidades de trabalho e renda, oferecendo conhecimentos de vanguarda para serem aplicados na prática.

Mecanização Agrícola

A mecanização trouxe uma mudança radical no perfil da mão de obra no campo com uma grande redução de trabalhos manuais e o aumento das atividades motomecanizadas.

Ciente desta realidade, o CIEE disponibiliza o Programa de Aprendizagem em Mecanização Agrícola e contribui na capacitação de jovens para atuarem em oficinas agrícolas e lavouras de todo Brasil.

Indústria da Carne

A indústria da carne brasileira é uma das mais competitivas do mundo, gerando empregos, divisas e desenvolvimento para todo país.

O CIEE disponibiliza o curso Aprendiz da Indústria da Carne aos jovens que buscam oportunidade de trabalho, renda e crescimento profissional em toda cadeia produtiva, desde frigoríficos até açougues e supermercados.

História / Benefícios do Programa

Lançado em 2019 pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, o arco de aprendizagem no Agronegócio vem crescendo cada vez mais. Somamos mais de 1.000 jovens inseridos no programa, renovando a mão de obra no campo e atendendo a crescente demanda do setor agrícola. O programa conta com diversos diferenciais e vantagens de mercado:

Vantagens

  • Capilaridade dos polos de capacitação
  • Modelo híbrido de capacitação permitindo contratação imediata e em cenário de isolamento social
  • Programas que se alinham às necessidades das empresas
  • Educação à distância através do AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, proporcionando maior familiaridade do jovem às tecnologias de ensino
  • A cada curso/etapa no AVA, o aprendiz conquista um certificado

Diferenciais

  • Acompanhamento pedagógico
  • Assistentes sociais em todo território nacional
  • Cursos com certificação
  • Conteúdos pensados para melhor aplicabilidade em sua empresa

Empresas

Anuncie suas vagas com o CIEE e agende os processos seletivos.

Para a empresa é mais do que uma oportunidade de cumprir uma obrigação legal, constitui também um estratégico exercício de responsabilidade social e a constituição de uma verdadeira fonte de talentos e futuros profissionais para o segmento. Temos um vasto banco de jovens aguardando uma oportunidade para entrar no mundo do trabalho, inclusive os estudantes com necessidades especiais, que compensam deficiências com uma alta aptidão na execução de determinadas tarefas, desde que adequadamente capacitados.

Estudantes

Encontre seu emprego no agronegócio.

Para você jovem que quer encontrar uma oportunidade de emprego e dar um grande salto sua carreira profissional, faça o cadastro e consulte nossas vagas.

Quer anunciar sua vaga e dar andamento em seu processo seletivo com o CIEE?

Cadastre agora mesmo sua empresa!









Eu li e aceitei a Política de Privacidade do CIEE

Novidades do Agronegócio

Parceiros