Inicio do conteúdo site.

Trilha temática “Empreendedorismo CIEE & SEBRAE” é novidade no CIEE Saber Virtual

5 de outubro de 2020
Parceria tem como objetivo capacitar os jovens através da criatividade e observação de oportunidades de negócios.

Gerar novas fontes de renda e estimular tendências. Sabia que essas são algumas das boas consequências quando levamos nosso lado empreendedor a sério? Pensando em oferecer aos jovens e adolescentes um primeiro passo no mundo do empreendedorismo, o CIEE, em parceria com o SEBRAE, oferece uma nova trilha de conhecimento já disponível no CIEE Saber Virtual. 

O lançamento aconteceu durante webinar realizado nesta segunda-feira (5), “Caminhos do empreendedorismo para a juventude”. O evento, com mediação do superintendente Nacional de Operações do CIEE, Marcelo Gallo, contou com a abertura de Humberto Casagrande, CEO do CIEE, e Tirso Meirelles, presidente do Sebrae-SP. O debate ficou por conta de Angelo Manoel Zanão, gerente da Unidade Cultura Empreendedora do SEBRAE, Luiz Douglas de Souza, gerente Regional da Grande São Paulo e Capital do CIEE, e Romildo Nascimento, ex-aprendiz do CIEE que se tornou empreendedor da RH Strategic e, hoje, é gerente de Marketing e Posicionamento Digital Estratégico de Carreira na Build Up Carreira e Desenvolvimento.

“Trilhar pelo empreendedorismo, sem estudar o tema, pode trazer frustração. Por isso, nós do CIEE, junto com o SEBRAE (que é ‘craque’ na área), ficamos muito animados com essa parceria. Podemos finalmente levar aos jovens o empreendedorismo”, disse Humberto Casagrande. “Tenho certeza de que será uma parceria muito positiva”, concordou Tirso Meirelles. “Vamos formar jovens empreendedores com uma visão mais ampla, levando também educação financeira. É um momento de muita alegria”, completou. 

Inspirada nos materiais presenciais do SEBRAE, foram criados quatro cursos on-line pelo time do CIEE, que compõem a trilha “Empreendedorismo CIEE & SEBRAE”. Com carga horária total de oito horas, estes cursos são voltados para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e maior preparo do jovem para as tratativas do cenário em constante mudança: Formando Jovens Empreendedores I e II, Atitude Empreendedora e Educação Financeira. 

Para acessar o curso, basta fazer seu login na plataforma do CIEE Saber Virtual e procurar a  Trilha “Empreendedorismo CIEE & SEBRAE”. Todos os cursos oferecem certificação e são gratuitos.

Assista, abaixo, o lançamento na íntegra: