Inicio do conteúdo site.

Faça o teste. Descubra quem você é. Descubra onde você se encaixa!

Garota sentada e observando um quadro ao fundo com uma ilustração de um cérebro com diversas partes coloridas

Você tem clareza sobre qual é o seu estilo de profissional? Por meio de uma série de perguntas em um formato amigável e intuitivo, o teste de perfil comportamental apresentado pelo CIEE é uma importante ferramenta de autoconhecimento. Ao descobrir seus pontos fortes e suas oportunidades de desenvolvimento, você poderá ser mais assertivo na busca por uma vaga ou ainda poderá se expressar de maneira mais eloquente e se sair melhor em um processo seletivo.

Diferente de outras análises comportamentais, este teste busca entender o comportamento da pessoa em situações normais do dia a dia.

Esta metodologia é conhecida como teste DISC.A avaliação leva esse nome por afirmar que existem quatro traços básicos de comportamento nas pessoas: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Complacência (C).

O Teste DISC avalia o comportamento das pessoas e é baseado na teoria desenvolvida pelo psicólogo William Moulton Marston (1893-1947).

Como funciona o Teste DISC?

Diagrama dos perfis do teste comportamental DISC - Dominância, Influência, Estabilidade e ConformidadeO modelo de comportamento humano trabalhado pelo DISC parte de observações de que as pessoas se comportam geralmente de duas maneiras:

● Força Interna: Algumas pessoas são mais extrovertidas, enquanto outras são mais reservadas: você pode considerar que esse é o motor de cada pessoa, ou o ritmo – algumas pessoas sempre parecem prontas para iniciar um projeto ou conversa, enquanto outras são mais devagares e mais cautelosas.

● Orientação Externa: Algumas pessoas são mais orientadas a tarefas, enquanto outras são mais orientadas a pessoas: você pode pensar nisso como o foco da pessoa, ou a orientação natural para cumprimento de tarefas e atividades. Algumas pessoas estão focadas em terminar as suas tarefas no ambiente de trabalho, enquanto outras estão focadas em conhecer melhor e entender as pessoas ao seu entorno.

O DISC pode passar para o gestor de RH quais as características do candidato, possibilitando uma maior aderência do contratado à vaga. Existem vários métodos de mapeamento de perfil conhecidos e renomados no mercado, e a adoção de qualquer um deles fará com que a empresa tenha ganhos significativos nos resultados da empresa.

Quer descobrir o seu perfil? Faça seu login ou cadastro e faça o teste.

Acessar o sistema