Inicio do conteúdo site.
#PraCegoVer #ParaTodosVerem #DescriçãoDaImagem: Jovem estudante em cadeira de rodas junto com um colega em uma faculdade. Fim da descrição.

SOMOS CIEE abre edital de bolsas para estudantes com deficiência

24 de janeiro de 2022
Parceria com o Ministério Público do Trabalho de São Paulo prevê 12 bolsas-assistência financeira para grande São Paulo.

Por meio de parceria com o Ministério Público do Trabalho de São Paulo, o Somos CIEE abriu um edital para que sejam oferecidas 12 bolsas de assistência financeira a estudantes universitários com deficiência em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para participar, é preciso ter renda de até 1,5 salário mínimo, morar na Região Metropolitana de São Paulo e estar matriculado em um curso superior de Administração, Direito ou na área de Tecnologia da Informação – seja na modalidade presencial ou a distância. Caso o número de candidatos seja superior à quantidade bolsas ofertadas, o edital prevê critérios que priorizam a seleção de estudantes negros, indígenas e também pessoas trans.

As inscrições estão abertas de 24/01 a 07/02, e devem ser feitas através do formulário a seguir:
https://forms.gle/uGBY89JakyhTNKEj8

 

O que é o Somos CIEE?

O Somos CIEE é um programa que financia, por meio de doações voluntárias, bolsas de estudo para jovens em situação de vulnerabilidade que buscam entrar no ensino superior. As ações são voltadas para o público em situação de vulnerabilidade e grupos sub-representados, como negros, indígenas e transgêneros.

Para cumprir sua missão, o Somos conta com o apoio do CIEE, uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e sem qualquer vinculação com o governo, e que é mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.