Inicio do conteúdo site.

Palestras na Expo CIEE: temas relevantes em debate

15 de junho de 2018

Jornalistas Alexandre Henderson e Nathália Santos conversam com estudantes. Créditos: Vivi Peres/Carla Camp.

Durante os três dias de Expo CIEE São Paulo 2018, mais de 100 palestras foram promovidas nos auditórios do Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera e nos estandes de expositores.

Os temas escolhidos tocavam em pontos que afetavam diretamente o modo como o visitante se apresenta ao mundo do trabalho, a exemplo da apresentação feita por Carolina Dostal, consultora especializada em ajudar profissionais a explorar as potencialidades do LinkedIn. Outras palestras traziam temas culturais e comportamentais, que fomentavam o protagonismo dos jovens.

O jornalista Alexandre Henderson da Rede Globo mediou três debates sobre igualdade racial, ativismo cibernético e os desafios para a inclusão social de pessoas com deficiência. No domingo, ele recebeu a também jornalista Nathália Santos, que foi produtora do programa Esquenta! e repórter da GloboNews. “As empresas estão contratando pessoas com deficiência, mas apenas para cumprir cota. Não se preocupam em qualificar as pessoas”, disse Nathália, que está pessoalmente envolvida na questão por ser cega de nascença.