O Programa

O Programa Jovem Aprendiz CIEE por meio da inserção de adolescentes e jovens no mundo trabalho contribui para a sua formação pessoal e profissional potencializando o exercício da cidadania, sua empregabilidade e protagonismo, de modo que se torne agente transformador de sua realidade.

Lei da Aprendizagem, lei 10.097 de 19 de dezembro de 2000, regulamentada pelo Decreto Nº 9.579: clique aqui

Com metodologia exclusiva, o Programa Jovem Aprendiz CIEE dialoga de forma dinâmica e inovadora com empresas e jovens, conectada às constantes mudanças do mundo do trabalho.

Dispõe de equipe profissional técnica e multidisciplinar para assegurar a formação e o atendimento qualificado das demandas e interesses dos aprendizes e empresas parceiras.

APRENDIZ

Adolescentes e jovens, que estejam matriculados e frequentando o ensino fundamental, médio ou que tenham concluído o ensino médio, podem participar do programa de aprendizagem CIEE.

Reconhecer as potencialidades dos adolescentes e jovens para juntos desenvolvermos habilidades e competências essenciais para o profissional do futuro, contribuindo com a construção dos projetos de vida e de empregabilidade.

Faixa étaria

De 14 aos 24 anos incompletos. Para pessoas com deficiência a partir dos 14 anos sem limite de idade.

Direitos trabalhistas

Salário mínimo hora ou condição mais favorável, vale transporte, 13º salário, INSS, FGTS (2%), e férias.

Demais benefícios concedidos através de convenção coletiva ou por liberalidade do empregador.

Certificação

Os aprendizes, ao término do Programa Aprendiz CIEE, recebem a certificação, desde que tenham frequentado pelo menos 75% do curso.

Empresas

O Programa Jovem Aprendiz CIEE é mais do que um instrumento para o cumprimento da cota obrigatória exigida por lei, trata-se de um forte aliado no desenvolvimento de novos talentos e contribui para:

  • A inclusão produtiva de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando seu ingresso no mercado de trabalho de forma segura e com acesso à educação;
  • A prevenção e combate ao trabalho infantil;
  • A construção de uma cultura corporativa socialmente responsável.

Contato

Oi, posso te ajudar? Entre em contato com a Central de Atendimento pelo número:

© Todos os direitos reservados - Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE 2021.

Uma marca Logomarca CIEE