Inicio do conteúdo site.
Cinco jovens, sentados em uma sala de aula, fazem uma prova escrita

Instituto PROA inscreve para turma de qualificação profissional

17 de setembro de 2019
Processo seletivo é aberto a jovens de 17 a 19 anos. Há 320 oportunidades abertas

Parceiro do CIEE, o Instituto PROA está com vagas abertas para mais uma turma de qualificação profissional gratuita em São Paulo. O processo seletivo é aberto a jovens de 17 a 19 anos que esteja cursando o 3º ano ou já tenham concluído o Ensino Médio. Há 320 oportunidades e o período de inscrições segue até o fim de novembro. O início das turmas está previsto para o primeiro semestre de 2020.

Com objetivo de aumentar a empregabilidade dos jovens, o curso é realizado no contraturno escolar e pode ser realizado no período da manhã ou durante a tarde. A formação trabalha as competências comportamentais e socioemocionais, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade. Também são apresentadas disciplinas técnicas, como práticas administrativas, informática, comunicação, redação e matemática.

Há 12 anos, o Instituto PROA  atua em parceria com investidores com objetivo de  capacitar jovens que sonham em transformar suas vidas por meio da educação e do trabalho. Durante a trajetória no curso, o projeto estimula o desenvolvimento de habilidades que ainda não foram desenvolvidas ou que precisam ser aprimoradas, sempre respeitando a individualidade de cada aluno. 

Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site: https://www.proa.org.br/p/aluno-proa

Já se cadastrou no CIEE?

Mantenha suas informações atualizadas e tenha acesso a um banco de vagas exclusivo, além dos cursos online do Saber Virtual para turbinar o currículo.