Inicio do conteúdo site.
Jovens entram na EXPO CIEE SJC, na primeira edição do evento, em 2018
Estudantes chegam ao Parque da Cidade para a edição de 2018 da EXPO CIEE São José dos Campos / Alexandre Maciel/Divulgação CIEE

Inscrições abertas para duas edições da EXPO CIEE no interior de São Paulo

2 de agosto de 2019
Maior evento estudantil da América Latina chega a São José dos Campos e Sorocaba, nos meses de setembro e outubro

Estão abertas as inscrições para as duas edições EXPO CIEE  que serão realizadas no interior de São Paulo. Nos meses de setembro e outubro, o  maior evento estudantil da América Latina chega às cidades de São José dos Campos e Sorocaba. Ao todo serão 36 horas de palestras sobre temas relacionados ao universo jovem e atrações, como Game Arena, Lounge, e até stand up comedy. Toda as atividades previstas na programação são gratuitas. Haverá certificado de participação para todos que estiverem presentes no evento.

Nas duas cidades, estão confirmados estandes das principais faculdades e universidades da região, além de cursos de idioma, agências de intercâmbio e empresas especializadas em formatura. De acordo com Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE, dialogar com o jovem segue como objetivo do tradicional evento, que em 2019 entra em uma configuração inovadora, com uma identidade visual diferente e focado em proporcionar novas experiências aos estudantes.

“A EXPO CIEE se sustenta em três pilares: capacitação para o mundo do trabalho, informação e entretenimento. O evento passou por uma renovação a partir de um novo olhar, com o intuito de construir um relacionamento com a geração que está chegando agora no mundo do trabalho”, resumiu.

São José dos Campos

Maior cidade do Vale do Paraíba, a cidade receberá pela segunda vez a EXPO CIEE. O evento será no Parque da Cidade (CEFE), entre os dias 27 e 28 de setembro. Em 2018, foram 8 mil visitantes em dois dias de feira. Para este ano, buscando atrair ainda mais os jovens da cidade e de municípios vizinhos, como Jacareí e Taubaté, a organização já adiantou que serão oferecidas 500 oportunidades, entre vagas de estágio e aprendizagem.

Sorocaba

Considerada um dos centros industriais do interior do Estado e dona de uma economia pujante, com empresas de diversos segmentos, a cidade também receberá o evento pelo segundo ano consecutivo. Mais uma vez a EXPO será montada no Parque Tecnológico, por onde passaram mais de 4 mil estudantes na edição de 2018. Para quem está em busca da tão sonhada oportunidade no mundo do trabalho, serão 1,5 mil vagas distribuídas entre estágio e aprendizagem. O evento será nos dias 18 e 19 de outubro.