Inicio do conteúdo site.
Entrada da expo EXPO CIEE Goiás, realizada em fevereiro de 2018. Uma fila formada de estudantes para acesso ao evento.

EXPO CIEE Goiás reúne instituições de ensino e oportunidades para os jovens

31 de outubro de 2019
Quem passar pelo local poderá emitir documentos e aproveitar para conhecer novidades do universo jovem

Mais uma vez em Goiás, a EXPO CIEE reúne, entre os dias 6 e 7 de novembro, expositores de diversos segmentos com atrações para o público jovem. Reconhecida como maior evento estudantil da América Latina, a feira será montada no Centro de Convenções de Goiânia. Lá os visitantes também poderão conferir tendências e oportunidades para quem está buscando seu lugar no mundo do trabalho.

Foco na Educação e mundo do trabalho

Durante os dois dias de evento haverá divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos por instituições de ensino parceiras,  além de ações promocionais, que será o foco da Quero Bolsa. O Sebrae vai promover palestras e oficinas sobre processos decisórios, empreendedorismo,  startups e outras tendências de negócios.

Além de divulgar informações sobre cursos oferecidos, a UNIP distribuirá brindes para os estudantes que passarem pelo seu estande. Os jovens também vão receber orientações sobre desafios e oportunidades no mundo do trabalho. Na Uniceusmar, uma das atrações é a distribuição de livros e interatividade, com a apresentação dos cursos por meio de óculos de realidade virtual.

No estande do Bradesco/Next, o foco será educação financeira, com orientações para os jovens que estão tendo o primeiro contato com o salário ou bolsa-auxílio.

Para quem busca uma vaga de estágio ou aprendizagem, o espaço Vagas CIEE  oferece 1500 vagas de estágio e 500 de aprendizagem. Os estudantes podem atualizar o cadastro na hora e sair da feira já encaminhados para um encontro com uma das empresas parceiras.

Carteira de Trabalho e ID Jovem

No estande do Sine haverá emissão da primeira via da carteira de trabalho. Basta apresentar o RG e uma foto 3×4. Já os interessados em emitir o ID Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de passagens gratuitas ou com desconto em ônibus interestaduais, devem se cadastrar no estande da Superintendência da Juventude.

Palestras

Também estão previstas 60 palestras, com duração de 30 minutos. A grade de programação aborda temas voltados ao universo jovem e empregabilidade. Os bate-papos serão nos auditórios CIEE Lab, CIEE Saber Virtual e Arena Social – uma das grandes novidades da EXPO Goiânia. 

Solidariedade

Durante a EXPO serão recebidas doações de alimentos não perecíveis em seis pontos específicos do Centro de Convenções. Ao fim do evento, os alimentos serão destinados a entidades sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).