Inicio do conteúdo site.

Em palestra no Teatro CIEE, Renato Meirelles traça perfil do jovem brasileiro

3 de agosto de 2018
Conversa abordou temas como comportamento, visão de mundo e relacionamentos

Como vive? O que consome? O que deseja do mundo do trabalho? Os jovens que estão no início de carreira estão sendo mais pesquisados e questionados do que nunca, por isso, o comunicólogo e pesquisador Renato Meirelles subiu ao palco do Teatro CIEE, no dia 18/7, para apresentar a palestra “Panorama do jovem brasileiro no Brasil e os desafios do mercado de trabalho”. Por meio de pesquisas e dados ele detalhou o comportamento da juventude brasileira.

 

Para Meirelles, cada vez mais a relação entre jovens e mundo do trabalho será determinada pelo encontro de gerações diferentes. “O jovem, que nasceu digital, encontra um ambiente analógico para trabalhar, entretanto, dentro desse cenário, ele tem um ganho, pois consegue amadurecer e entender que a relação de trabalho sempre tem dois lados”, exemplifica.

 

De acordo com Humberto Casagrande, Superintendente Geral do CIEE, a entidade é o lugar onde o estudante tem espaço para buscar alternativas e os seus caminhos “Aqui é a casa do jovem e talvez não tenha um assunto de maior interesse dele do que falar do mundo do trabalho, afinal, esse é um problema não só do Brasil, mas em escala mundial atualmente”, afirma.

 

Além de instruir e capacitar o jovem, a entidade tem o importante papel de fazer a interlocução com as empresas também. “Receber pessoas do gabarito do Renato é sempre positivo, pois ele consegue entender as gerações e esmiuçar esse cenário para as companhias. Por sua vez, elas conseguem integrar esse jovem de maneira que possibilite novas ideias e tecnologias para o seu negócio”, ressalta Luiz Douglas de Souza, supervisor de atendimento às empresas e instituições de ensino do CIEE.


Tags: Palestra