Inicio do conteúdo site.
Dr Dráuzio Varella segura microfone e gesticula em em palestra no Teatro CIEE em junho de 2019

Dráuzio Varella dá três dicas para os estagiários se manterem saudáveis

4 de julho de 2019
Médico elenca os cuidados que os jovens podem ter com a rotina de estudos e estágio

Quando o assunto é saúde, muitas pessoas deixam para depois. A verdade é que atitudes conscientes e hábitos positivos na rotina podem fazer a diferença a longo prazo para desfrutar de um corpo e mente saudáveis. 

Em passagem pelo Teatro CIEE, em São Paulo, o doutor Dráuzio Varella, médico oncologista, professor e escritor com mais de 30 livros publicados (Estação Carandiru e Carcereiros são obras premiadas) separou três dicas fundamentais para a saúde dos jovem que buscam equilibrar os estudos, as funções no estágio e a vida social.

1- Movimente-se

O corpo humano é uma máquina que foi feita para o movimento. A recomendação do médico é não se manter durante longos períodos do dia sentado, e incluir o exercício e movimentação na rotina. 

2-Não coma tudo que te oferecem

O sobrepeso é um fator que compromete a saúde. Por isso, a recomendação é não exagerar na ingestão de alimentos industrializados, dando preferências para alimentos naturais como frutas e verduras. 

3- Cigarro não!

Esse é um ponto crucial para ter saúde; não ser fumante. O hábito de fumar é prejudicial, incomoda e é proibido em diversos ambientes, além de comprometer o sistema respiratório e estar ligado à diagnósticos de diversas doenças como diabetes e hipertensão. “O fumo induz uma doença no corpo, que é a dependência de nicotina com repercussões muito sérias e muito graves no decorrer da vida”, lembra Dráuzio. 

Assine nosso canal  e fique por dentro de vídeos como esse!