Inicio do conteúdo site.
Mulher em oficina está apoiada sobre balcão e mexendo em um tablet

Confira programação do Dia Internacional da Juventude

12 de agosto de 2019
Data estabelecida pela ONU completa hoje 20 anos

O Dia Internacional da Juventude, estabelecido pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), foi criado em 1999 com o intuito de conscientizar os jovens sobre suas responsabilidades como representantes do futuro do planeta. Aos 20 anos, a data ganhou desdobramentos e o “Programa Mundial de Ação para Juventude” incentiva ações políticas para melhorar a qualidade da vida dos jovens em todo o mundo.

O Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE apoia e incentiva a data, por isso, separamos algumas atrações da semana. Confira abaixo:

EXPO CIEE

Estão abertas as inscrições para a EXPO CIEE São José dos Campos e Sorocaba. As edições prometem reunir universidades, 36 horas de palestras, escolas de intercâmbio e idiomas. Além disso, os visitantes também poderão contar com atrações gratuitas, como Game Arena, Lounge Relax e até apresentação de stand-up comedy. Saiba mais aqui.

 

Canal Futura

A cada ano o canal prepara uma temática para a semana e em 2019 será: “Transformando a educação, esforços para tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos os jovens”. Veja a programação completa em futura.org.br. Toda a programação ficará disponível no futuraplay.org

Programa Conexão

Entre 12 e 16 de agosto, o Conexão estreia com três blocos dedicados a entrevistas com foco nas demandas das juventudes e dos estudantes brasileiros. Ao longo da mobilização #Nem1PraTrás: Semana das Juventudes, o programa vai falar sobre educação, formação para o trabalho, saúde mental, inclusão e identidade, entre outros temas, além da série ‘Jovens Inspiradores’. Exibição: De segunda a sexta-feira, programas inéditos às 18h, 19h e 20h.

Debate

Tema: Trabalho e juventudes

O Debate da Semana das Juventudes vai falar sobre os jovens e o mundo do trabalho. Serão discutidos os caminhos de uma educação de qualidade que possibilite uma formação que leve ao acesso e à permanência no mercado de trabalho. Exibição: Dia 13/8 (terça-feira), às 21h.

Convidados: Marcus Barão, Vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude e presidente do Fórum de Juventude do Comitê de Países de Língua Portuguesa; e Flávia Oliveira, jornalista de Economia, que faz uma análise sobre desemprego entre jovens e escolaridade, com especial enfoque para a população negra e de baixa renda.

 

Prefeitura de São Paulo

A programação preparada inclui desde aulas de informática e elaboração de currículo até shows de hip hop. As atividades acontecem entre 10h e 16h em 40 pontos da cidade.

Telecentro Jardim Comercial
Oficina de Currículos
Horário: 9:00 às 11:00 e das 14:00 às 16:00

Endereço: R. Waldemar Ortega, 320 – Jardim Comercial

Telecentro Jardim Autódromo
Introdução à Informática
Inscrições: 05/08 a 10/08
Horário: 9:00 às 11:00 e das 14:00 às 16:00
12 vagas em cada horário

Endereço: Rua Nossa Senhora Aparecida, 347 – Jardim Cristal

Telecentro Aquarela Parque Central
Oficina de Currículos
Horário: 14:00 às 16:00

Endereço: Rua Mármore, 18 São Paulo

Digilab Livre SP Campo Limpo
Palestra Empreendedorismo como Opção de Carreira
Horário: 9:30 às 13:30

Endereço: R. Nossa Sra. do Bom Conselho, 65 – Campo Limpo

FABLAB Penha
Scanner 3D
Gênero: Tecnologia
Horário: 14:00

Endereço: Largo do Rosário, 20 – Penha de França

Telecentro Acessa Turma da Touca
Elaboração de loja virtual no Instagram
Horário: 8:15 às 9:30 e 15:45 às 17:00

Endereço: R. Marco Canaveses, 1000 São Paulo São Paulo

Confira a programação na íntegra aqui.