Inicio do conteúdo site.
Fachada do prédio da unidade da Zona Leste. Prédio espelhado e portão azul com placa do CIEE

CIEE Zona Leste abre suas portas para jovens e empresas

2 de agosto de 2019
Unidade, localizada em São Miguel Paulista, recebe cerca de 4 mil jovens mensalmente

No coração da Zona Leste, em São Paulo, a unidade do CIEE passou por uma verdadeira transformação para receber ainda mais jovens. Atualmente são atendidos mensalmente cerca de 4 mil adolescentes que buscam a primeira oportunidade no mundo do trabalho e o objetivo é aumentar esse número nos próximos anos.

Reinaugurada ontem, 1, a unidade passa a oferecer Oficinas de Cri@tividade e atendimento socioassistencial para a população da região. Além disso, passa a ser a única fora da sede administrativa com espaço para receber empresas.

De acordo com Humberto Casagrande, superintendente Geral do CIEE, a unidade se consolida como uma das maiores da instituição. “Hoje temos a oportunidade de reforçar a nossa missão como entidade de assistência social e marcamos nossa presença na região mais populosa de São Paulo”, afirma.

Social

A nova configuração do espaço possibilitará a realização das Oficinas de Cri@tividade do CIEE, que são trilhas de conhecimento com o intuito de debater o mundo do trabalho. Ao todo serão 10 encontros semanais, com cerca de dois meses de duração. As atividades terão início em setembro para turmas no período da manhã e tarde. A expectativa é que sejam atendidos entre 200 a 250 jovens.

Outra frente de trabalho na unidade será o atendimento socioassistencial, tanto para adolescentes e jovens, quanto para as suas famílias. O CIEE conta com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e rede socioassistencial da região para realizar os atendimentos e preenchimento de vagas das oficinas.

“Estamos presenciando uma geração sem esperança e mais do que nunca precisamos ser a luz. Desejo que esse espaço seja de esperança e que consiga traduzir a complexidade do mundo do trabalho”, afirmou padre Ticão, pároco da comunidade, presente no evento.

Empresas

Os consultores do CIEE passam a contar com uma sala destinada a receber empresas da Zona Leste. O objetivo é ampliar a oferta de vagas na região compartilhando os benefícios e vantagens dos programas de estágio e Jovem Aprendiz. O contato exclusivo para as empresas na unidade será o número 2030-3202.

Serviço

Unidade Zona Leste – SP

Endereço: Avenida Dr. Ussiel Cirilo, 204 – São Miguel Paulista

Horário de funcionamento: 08h às 17h

Telefone: 3003-2433

Quer participar do programa Aprendiz Legal ou de Estágio? Então não deixe de atualizar as suas informações

 

ATUALIZE SEU CADASTRO AQUI