CIEE e PROA expandem parceria em prol dos jovens

5 de abril de 2019
Interessados podem se inscrever para o intensivo da PROA

O CIEE expande em 2019 a parceria com o Instituto PROA, organização não governamental que atua na cidade de São Paulo há 12 anos com a missão de transformar a vida e o futuro dos jovens. A Ong oferece um curso intensivo de seis meses, durante os quais os jovens selecionados recebem uma formação que aborda temas como cidadania, ética, direitos, empregabilidade, plano de carreira, postura e muitos outros conteúdos voltados para a inserção no mundo de trabalho. “Hoje nos temos uma demanda de vinte candidatos por vaga e nos orgulhamos de poder oferecer gratuitamente esta enorme oportunidade”, Ricardo Dib, diretor executivo do PROA.

Para estar apto a ingressar no programa, é necessário ter entre 16 e 19 anos, ser aluno ou ter se formado recentemente no ensino médio em escola pública e possuir uma renda familiar inferior a 1,5 salários mínimos. “No processo seletivo, o que mais conta para nós é a vontade que detectamos neste jovem de estar ali, de fazer um caminho diferente”, reforça Dib.

E toda essa vontade dos jovens aliada ao trabalho de excelência tem rendido resultados satisfatórios; 65% dos egressos do programa cursam ensino superior e 85% deles são empregados após o curso. “Fazemos um acompanhamento de 3 anos de todos que passaram por nós a fim de assegurar uma transformação positiva. Procuramos encaminhá-los para empresas que tenham esse olhar para o desenvolvimento e o CIEE será um importante parceiro neste sentido”.

Além de criar um canal de oportunidades para os adolescentes, essa cooperação é benéfica para as empresas parceiras, que dispõem de jovens mais bem preparados para contratar.  “Essa é uma parceria que soma esforços das duas entidades em promover a empregabilidade dos jovens prioritários”, reforça Luiz Douglas, gerente de atendimento do CIEE.

A boa notícia para os interessados é que as inscrições para o segundo semestre estão abertas. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto PROA. Confira os detalhes no vídeo abaixo que foi, inclusive, feito por jovens egressos do programa.

 

Inscrições abertas para o 2º Semestre de 2019