Inicio do conteúdo site.
Seis homens e duas mulheres abraçados na frente de um auditório sorriem e posam para a foto

CIEE e Prefeitura de Bom Jardim lançam projeto “Meu Estágio”

3 de julho de 2019
Parceria foi firmada no último sábado, 31, e faz parte do programa Jovem Sim

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, instituição filantrópica sem fins lucrativos, lançou o projeto “Meu Estágio” em parceria com a Prefeitura de Bom Jardim, no último sábado, 31. A iniciativa foi viabilizada através da Secretaria Municipal de Juventude (SEJUV) e da Pastoral Social da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

O projeto tem como objetivo oferecer vagas de estágio remunerado para acadêmicos da cidade de Bom Jardim que estudam na capital, São Luis. A ação faz parte do programa Jovem Sim, que abrange projetos voltados para políticas públicas para os jovens do município do Maranhão.

Vagas

De acordo com a prefeitura 150 vagas já foram oferecidas e a expectativa é que na primeira semana sejam preenchidas entre 25 a 50 oportunidades. Os estudantes cadastrados no sistema da Secretaria de Juventude passarão a contar com uma chamada no dia 3 de cada mês.

Solenidade

Além do CIEE, representado por Raphaele Campos Barcelos, Supervisora da Unidade de São Luis, participaram do evento o prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo, o Secretario de Juventude, Romário Khatw, a primeira dama, Sandra Lucia, e dezenas de universitários bonjardinenses.

Também estiveram presentes o frei Francisco Sales, Pároco da Igreja Santo Antonio de Padua do COHAJP, e Willdeickson Silva, Coordenador da Pastoral Social.

Não deixe de ler

Como se destacar no programa de estágio

Conseguir o tão sonhado contrato de estágio é apenas o primeiro capítulo quando entra no mundo do trabalho. O próximo é tirar o máximo proveito da oportunidade, que vai muito além da remuneração e da prática do conteúdo aprendido em sala de aula.

“O estágio é uma ótima oportunidade de aprender coisas novas com outras pessoas, observando seus pontos fortes, sempre de olho no seu desenvolvimento pessoal, profissional e estudantil”, comenta Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. Após o início da contratação como estagiário, alguns hábitos podem ser decisivos para aumentar as chances de efetivação. Confira aqui todas as dicas