Inicio do conteúdo site.
EXPO CIEE Goiás 2018

Capacitação, informação e entretenimento: inscrições abertas para a 2ª EXPO CIEE Ceará

11 de novembro de 2019
Serão oferecidas 800 vagas de estágio e outras 400 para aprendizes, por meio de parcerias com empresas locais

Estão abertas as inscrições para a 2ª EXPO CIEE Ceará, que será realizada nos dias 28 e 29 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Além de instituições de ensino, escolas de idioma e opções de entretenimento, serão oferecidas 36 palestras – com certificado de participação – sobre temas relacionados ao universo jovem, como profissões do futuro e educação financeira.

Para quem busca oportunidades no mundo do trabalho, haverá 800 vagas de estágio e outras 400 para aprendizes, por meio de parcerias com empresas locais. Para se cadastrar e concorrer, os jovens precisam se inscrever no estande Vagas CIEE. No local também será possível alterar dados pessoais e manter o cadastro ativo no banco de dados do CIEE, visando oportunidades futuras.

Nova configuração e foco no jovem

Em 2018, a feira recebeu 10 mil visitantes. Foi a primeira vez que uma cidade do Nordeste recebeu a maior feira estudantil da América Latina. Para este ano, o evento chega ao Nordeste em uma nova configuração, valorizando experiências e com identidade visual renovada. Segundo Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE, a EXPO mantém tradicionalmente seu foco, que é divulgar oportunidades de crescimento para o público jovem.

“A EXPO CIEE se sustenta em três pilares: capacitação para o mundo do trabalho, informação e entretenimento. Abrimos um diálogo com a geração que está em busca de um futuro profissional e queremos que ela tenha sucesso em conquistar tudo que almeja”, resumiu.