Inicio do conteúdo site.
CIEE + oferece ofertas especias na Black Friday

Black Friday cai no gosto dos brasileiros

12 de novembro de 2021
Clube CIEE+ traz produtos e serviços de diversas marcas com até 40% de desconto

Quem não gosta de economizar na hora de fazer as compras? E se a gente pensa em desconto, é impossível não pensar na Black Friday, data que marca o calendário do comércio há mais de dez anos no Brasil.

Com origem nos Estados Unidos, o termo Black Friday foi utilizado pela primeira vez no século 19, quando dois acionistas de Wall Street foram surpreendidos pela quebra do mercado, e ficaram no prejuízo depois de investir em grandes quantidades de ouro. 

E demorou um pouco para a Black Friday assumir um significado diferente. Ainda nos Estados Unidos, na década de 80, as grandes marcas aproveitaram o embalo do feriado do Dia de Ação de Graças para promover promoções imperdíveis. A ação caiu no gosto dos consumidores e ao longo dos anos a adesão dos lojistas só cresceu. 

Se por um lado não faz sentido para os brasileiros comemorarem o Dia de Ação de Graças, já que se trata de um evento tipicamente norte-americano, que celebra a colonização britânica e a interação com os povos nativos, não foi por isso que a Black Friday deixou de agradar os brasileiros. Em 2010, um site de compras fez registrou o domínio blackfriday.com.br e promoveu uma série de promoções. De lá para cá, a quantidade de lojas que aproveitam a data para oferecer descontos cresce cada vez mais.

E para marcar a data, o Clube CIEE+ reuniu parceiros com produtos ou serviços que chegam a até 40% de desconto. Você pode aproveitar as facilidades de marcas como Nike, Ali Express, Americanas, Submarino, KaBuM, Shoptime, Casas Bahia, Zattini, Studio Geek, Ponto Frio, NBA, Fisk, Wizard, CNA, Extra, Decathlon, Fut Fanatics, Netshoes, Gocase, Cinemark, Multilaser, Tok Stok, Mobly e O Boticário.

Conheça o Clube CIEE+ e curta os descontos!