Aprendizes de Atibaia visitam creche comunitária em ação social

18 de outubro de 2018
Os 42 aprendizes do curso de Arco Administrativo, soltaram a criatividade e se dispuseram a fazer o Dia da Beleza com as crianças atendidas.

Em comemoração ao Dia das Crianças, os aprendizes do Polo Boa Vista – Atibaia realizaram ,no dia 10/10/2018, uma visita à Creche Comunitária Antônio da Costa Vicente.

Os 42 aprendizes do curso de Arco Administrativo, soltaram a criatividade e se dispuseram a fazer o Dia da Beleza com as crianças atendidas. A prefeitura da cidade disponibilizou um ônibus para levar os jovens até a creche, e chegando lá as crianças foram encaminhadas até o pátio da escola onde todas as atividades aconteceram. “No início as crianças estranharam um pouco devido à quantidade de jovens que se encontravam no local, mas depois foram interagindo com a turma e tudo virou uma festa”, conta a instrutora Regiane que acompanha a turma de aprendizes.

Os aprendizes se encantaram com os pequeninos, fizeram pintura no rosto e nos braços, maquiagem, cabelos e unhas e ao final se organizaram para a apresentação do teatro ‘Chapeuzinho Vermelho’ e também leitura de histórias infantis.

Para finalizar, cada aprendiz entregou um brinquedo para uma criança, que fora arrecadado pelos próprios jovens durante o mês de setembro. Os aprendizes aproveitaram a experiência de aproximação com as crianças, puderam perceber que a simplicidade dos gestos e ações tão pequenas, podem não apenas fazer a diferença na vida de quem recebe os carinhos, mas principalmente daqueles que se doam a realizar atos de solidariedade e protagonismo.