Inicio do conteúdo site.
Menino negro com cabelo encaracolado curto veste uma camiseta branca e usa uma máscara de tecido preto que cobre a boca e o nariz. Ele está de costas e apenas com o rosto virado para a foto. Ao fundo é possível ver uma sala de aula.

Afinal, como surgiu o Dia Mundial da Educação?

20 de abril de 2021

Em 2000, ao menos 164 países, incluindo o Brasil, se reuniram no Fórum Mundial da Educação. O evento realizado em Dakar, Senegal, simbolizou o compromisso das nações para o desenvolvimento da educação e estabeleceu o compromisso de levar educação básica e secundária para todas as crianças e jovens. 

A data não está presente no calendário oficial da ONU, mas queremos lembrar aqui algumas das metas estabelecidas, como: assegurar que todas as crianças em risco social, especialmente as meninas, tenham acesso à educação primária, alcançar melhoria de 50% na alfabetização de adultos, e melhorar os aspectos de qualidade de educação. 

Para celebrar este momento, o Clube CIEE+ reuniu seus parceiros: UNESP, Seda College Online, IDJ – Instituto Dom José, Piraporiando, São Judas, FMU, FIAP, PUC-SP, Mackenzie e Belas Artes. O nosso objetivo é propagar educação de qualidade, independentemente da data. E você, já faz parte do nosso clube? Ainda não!? Então dá uma olhada para ver como é fácil participar.