Inicio do conteúdo site.

6 filmes para maratonar e impulsionar sua carreira

18 de junho de 2019
Saiba quais são os filmes que podem te inspirar a ter uma carreira de sucesso!

Para quem não se programou para uma viagem, o feriado prolongado é sinônimo de descanso, de sair com os amigos ou  tirar o atraso dos filmes e séries e, porque não, também pode ser uma oportunidade de avaliar a trajetória profissional e melhorar suas chances de conseguir uma vaga ainda  em 2019.

Agora, já imaginou se você pudesse unir essas duas atividades? Pensando nisso, o CIEE reuniu especialistas da entidade para dar dicas de filmes com histórias inspiradoras de empreendedorismo e transformação pessoal, com enredos que vão te fazer rir, chorar, e ter motivação para se superar a cada dia.

Confira abaixo as sugestões e aproveite este feriado para fazer uma maratona de filmes de sucesso.

Escritores da Liberdade

Baseado em uma história real, retrata uma escola de um bairro de periferia que recebe alunos desacreditados. Para provarem seu valor, eles contam com o apoio de uma professora, que os inspira. São muitas histórias de superação e lições de vida em diversos sentidos. O filme tem direção de Richard LaGravenese. No elenco, Hilary Swank e Patrick Dempsey.

Primeiro Homem

Recém saído das telas de cinema e ganhador do Oscar de efeitos visuais, o filme estrelado por Ryan Gosling e Claire Foi conta a biografia de Neil Armstrong, primeiro astronauta a pisar na lua. Questões como, perseverança, dedicação, importância de se preparar no âmbito acadêmico e que erros fazem parte do processo são alguns pontos abordados

Coach Carter

Estrelado por Samuel L. Jackson, o filme retrata Ken Carter, que aceita ser técnico de basquete de sua antiga escola, localizada em uma comunidade violenta e sem muitos recursos. O treinador impõe regras para que os alunos se comprometam a ter boas notas e comportamento exemplar, prática nunca adotada antes.

Um Senhor Estagiário

Um senhor de 60 anos pode ficar até um pouco perdido em uma Startup, mas a experiência de vida e seu olhar têm potencial para acrescentar muito a uma organização. Quebrando barreiras e estereótipos, o filme mostra que nunca é tarde para  recomeçar.

Um Sonho possível

Baseada em uma história real, o filme que deu à Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz, conta a história de Michael Oher, jovem negro que tinha vocação para o esporte, mas nenhum amparo familiar. Auxiliado por uma família que o adota e o incentiva, Michael se torna um astro do futebol americano.  

Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo

Atualmente o Big Data é um dos principais auxílios de times de diferentes esportes ao redor do mundo, mas Billy Beane foi um dos primeiros a escolher seus jogadores com base em dados. O gerente geral do time de beisebol Oakland queria apenas reduzir os custos do time e revolucionou a liga americana de baseball. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2011.

Gostou das sugestões? Não deixe de assinar o canal do CIEE no Youtube e ficar por dentro de outros vídeos!