Aprendizes de Bragança Paulista realizam campanha de doação de sangue

18 de outubro de 2018
O objetivo da ação foi ajudar a instituição da cidade, que atende pacientes de Bragança e toda região.

Um grupo de aprendizes CIEE de Bragança Paulista, realizou no dia 08/10/2018, uma doação de sangue coletiva, como parte do projeto Jovem Cidadão. O objetivo da ação foi ajudar a instituição da cidade, que atende pacientes de Bragança e toda região.

Doar sangue é doar vida, cada doação realizada de aproximadamente 450ml, pode salvar até quatro pessoas. Os jovens além de realizarem a doação, puderam também se cadastrar como doadores de medula. “Fiquei feliz por participar desta iniciativa, pois é muito gratificante saber que, com essa atitude tão simples, muitas vidas podem ser salvas” disse a aprendiz Isabela Camila Vieira “Não sabemos quem será beneficiado, mas sabemos que vamos ajudar a salvar a vida de alguém e isso é muito bom” completou o jovem Matheus Vinicius de Souza.

A ação aconteceu em parceria com o CIEE e o Hospital Universitário São Francisco, que recebeu os aprendizes e apresentou materiais de informação e conscientização, reforçando assim o trabalho realizado com os jovens, da importância de assumir seu papel como cidadão ativo dentro da sociedade.