Inicio do conteúdo site.
Imagem ilustrativa / Divulgação

Webinar debate tendências alimentares para um futuro saudável

20 de agosto de 2020
Mariana Mudrovitsch, Dai Sousa, Sérgio Timerman e Bianca Laufer discutiram o tema sob diferentes óticas

Em tempos de quarentena e isolamento social, acaba sendo comum recorrer a soluções como aplicativos de delivery na hora de fazer uma refeição. Neste sentido, é natural se questionar sobre qual é o melhor caminho para uma alimentação saudável.

Para debater o assunto, reunimos em um webinar Mariana Mudrovitsch, da Uná Alimentos, a nutricionista Dai Sousa, o cardiologista Sérgio Timerman, que atua como diretor do Centro de Treinamento e time de Resposta Rápida do Instituto do Coração (Incor) e Bianca Laufer, da Greenpeople. A mediação foi do apresentador do Canal do CIEE no Youtube, André Lopes.

“Ter bons serviços em casa, de alimentação, é algo que veio para ficar. A praticidade é uma tendência que o cenário de pandemia antecipou”, analisou Mariana Mudrovitsch.

Neste caminho de se conscientizar, também é preciso ter atenção aos rótulos dos alimentos e entender a composição e origem dos ingredientes. Estar bem consigo mesmo também é importante.

“A gente tem que esquecer a nutrição como matemática e lembrar que ela é a valorização da origem dos alimentos. A variedade, o equilíbrio e a quantidade são as leis fundamentais da nutrição”, explicou Dai Sousa, aplicando um olhar revisionista ao longo dos anos.

Confira o webinar na íntegra: