Riachuelo dá oportunidade e acredita no potencial do aprendiz

13 de março de 2019
Aprendiz da Guararapes/Riachuelo. / TVCIEE
A empresa é parceira do Aprendiz Legal, programa do CIEE e da Fundação Roberto Marinho

Cerca de 90 jovens têm a oportunidade de se capacitar para o mundo do trabalho no programa de aprendizagem da Guararapes/Riachuelo. Além de atuarem em setores administrativos, conhecem por dentro a parte fabril da empresa, atingindo altos índices de efetivação.

“Acreditem mais em vocês. Porque nós acreditamos”
Esta é a mensagem de Vágner Rabello, analista de RH Guararapes/Riachuelo, que acompanha de perto o desenvolvimento dos aprendizes que passam pelo imenso centro operacional, em Fortaleza/CE.

Oportunidade para os jovens
A empresa é parceira do Aprendiz Legal, programa do CIEE e da Fundação Roberto Marinho, que auxilia no cumprimento da Lei nº 10.097/2000. Além de manter um banco de talentos no perfil exigido pelo texto legal, oferecem os cursos teóricos que complementam as atividades práticas na área de atuação dos aprendizes.

Crescimento na carreira
Após a experiência de aprendizagem, os jovens descobrem vocações e continuam a se especializar nas áreas. “Muitos já dediciram cursar o ensino superior e MBA em logística baseado no que eles viram aqui”, diz João Paulo Candido de Lima, coordenador de almoxarifado da Guararapes/Riachuelo.

Contratar aprendizes traz muitos benefícios à sua empresa. Faça uma parceria com o CIEE e conheça mais sobre o programa de aprendizagem.