Inicio do conteúdo site.
Empresas podem utilizar processos seletivos online
Imagem ilustrativa / Divulgação/CIEE

Processo seletivo digital facilita recrutamento de estagiários

13 de abril de 2020
Processo é 100% online; empresas contam com tecnologia também para a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio

Antes do isolamento social imposto à rotina por causa do novo coronavírus, a tecnologia já oferecia recursos com foco na praticidade, como a possibilidade de fazer compras online e a popularização das redes sociais como meios de comunicação.

No mundo do trabalho, os processos seletivos online são uma alternativa para quem busca rapidez e assertividade nas contratações. Todo o processo é realizado de maneira personalizada, de acordo com a cultura de cada organização.

Empresas de Tecnologia, Comunicação e Engenharia já aderiram ao CIEE One, plataforma exclusiva do CIEE de processos seletivos personalizados, que, entre outras ferramentas, possui seleções a distância. Para chegar ao candidato ideal, elas traçam o perfil desejado e apontam características que acreditam ser fundamentais para o preenchimento da vaga. 

Todo o restante é realizado pela equipe do CIEE, que realiza a triagem dos estudantes por meio do aplicativo CIEE One (disponível na Apple Store e Google Play). Os candidatos aprovados são encaminhados para as empresas, que contam com a tecnologia também para a assinatura eletrônica do Termo de Compromisso de Estágio.

“O processo é 100% online e totalmente gamificado. Assim, a cada resolução de teste de português ou inglês, o candidato soma pontos. Além disso, há o recurso de vídeo apresentação, que permite ao estudante falar um pouco de si mesmo e sobre suas qualidades”, disse Patrícia Testai, uma das responsáveis pelo projeto. 

Empresas interessadas em se cadastrar devem mandar um e-mail para empresas.cieeone@ciee.org.br