Inicio do conteúdo site.
Dias Toffoli se encontra com aprendizes no Centro-Oeste
Dias Toffoli se encontra com aprendizes no Centro-Oeste / Divulgação TRT/MS

Presidente do STF é homenageado por aprendizes do CIEE em Campo Grande/MS

2 de março de 2020
Recentemente o Conselho Nacional de Justiça recomendou a contratação de aprendizes por tribunais de todo o País

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, realizou visitas institucionais aos órgãos do Poder Judiciário em Campo Grande/MS, incluindo o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, parceiro do CIEE no programa de aprendizagem.

Na ocasião,  jovens aprendizes homenagearam Toffoli com uma placa em reconhecimento à recomendação para que os tribunais brasileiros em todas as instâncias desenvolvam programas de aprendizagem direcionados a jovens e adolescentes com idade a partir dos 14 anos. Para o juiz do trabalho Márcio Alexandre da Silva, o programa de aprendizagem é muito bem-vindo.

“A concessão de aprendizagem prática no TRT24 tem sido bastante exitosa, pois vemos a transformação de jovens e adolescentes ocorrendo no dia-a-dia do tribunal. Esse êxito não seria possível na amplitude que alcançamos sem a participação do CIEE e do MPT24, parceiros fundamentais nessa empreitada inédita no âmbito do Poder Judiciário”, declarou.