Inicio do conteúdo site.
Mulher trabalhando com fone de ouvido, olhando para o computador e fazendo anotações
Imagem ilustrativa / Divulgação

O que o mundo do trabalho nos reserva no futuro?

23 de setembro de 2020
Entre as previsões de especialistas, as soft skills e a busca por conhecimento ao longo de toda a vida serão diferenciais para profissionais do futuro

O CIEE e a FIA (Fundação Instituto de Administração) promoveram mais dois encontros do Ciclo de Painéis “Transformando Organizações para o século 21”. Sob o tema “Visão Sistêmica do Futuro”, profissionais, executivos de destaque e professores da FIA discutiram novas tendências profissionais.

Os professores da FIA Carlos Eduardo Furlanetti e Guilherme Carvalho coordenaram as atividades, pontuando mudanças no comportamento humano ehábitos de consumo ao longo dos anos.

O evento realizado em 18/9, destinado às regiões Sudeste e Centro-Oeste, contou com a participação de Carlos Otero, diretor de Relações Trabalhistas na Cutrale, Fernando Paiva, diretor da Regional Noroeste Paulista da ABRH-SP, e Luiz Eduardo Drouet, diretor de Regionais da ABRH. A mediação foi de Fabíola Molina, supervisora da unidade de Ribeirão Preto do CIEE.

Já o evento promovido em 21/9 teve foco em profissionais das regiões Norte e Nordeste. Participaram a presidente da ABRH/CE, Janete Bezerra, o gerente da Universidade Corporativa do Banco do Nordeste, Eduardo Gaspar, e o presidente do Sebrae/AP, Waldeir Ribeiro. A mediação foi feita pelo supervisor do CIEE em Fortaleza, Claudio Moreira.

Os ciclos de debates oferecem certificado online a todos os participantes. Interessados em participar devem se inscrever pela internet. Para conferir a programação completa das regiões Norte e Nordeste, clique aqui; Centro-Oeste e Sudeste, clique aqui.

Para saber mais sobre o MBA Gestão de Negócios e Valorização da Empresa, com modelo híbrido e carga horária de 570 horas (sendo 120 horas presenciais em polos CIEE e 450 horas EaD), acesse o site da parceria CIEE e FIA.