Inicio do conteúdo site.

O que a geração Millennial espera das empresas?

24 de fevereiro de 2018

Rápidos, determinados, proativos e com um compromisso muito grande com a sua própria felicidade. Esses são os Millennials, pessoas que nasceram entre 1980 e 2000 que estão dominando cada vez mais o mundo do trabalho.

Mais do que aceitar a chegada de uma geração com um perfil tão diferente dos profissionais há mais tempo no mercado, é preciso que as empresas tracem estratégias para conquistar e reter esses novos jovens talentos. Confira abaixo, algumas das características mais procuradas pelos Millennials em empresas:

Comunicação clara

Millennials buscam trabalhar em empresas com valores e oportunidades que sejam
compatíveis com suas próprias metas. Por isso, deixar claros os objetivos que precisam ser alcançados qual é o papel do jovem nesse processo é fundamental.

Sempre aprendendo

Cursos, workshops, palestras, pós-graduação… aprender e se desenvolver constantemente é essencial para jovens dessa geração se manterem motivados. Por isso, encontrar uma empresa que invista em sua formação é um grande diferencial.

Pertencimento

Criar um ambiente participativo dentro da empresa pode ser um grande diferencial na hora de manter um jovem talento. Os Millennials querem estar envolvidos não apenas em tarefas simples e operacionais, mas também nas decisões e formulações de estratégias.

Felicidade acima de tudo

Encontrar uma atividade profissional que possa ser compatível com seu interesse individual é um dos diferenciais mais procurados pelos jovens. Para essa geração, o trabalho e a vida pessoal devem se complementar para garantir sua felicidade.

Faça seu cadastro CIEE para empresa  e contrate os melhores estagiários!