Inicio do conteúdo site.
Composição de imagens com pessoas ao fundo e a logomarca do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Inscrições abertas para o 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

5 de setembro de 2019
Podem participar organizações privadas, públicas e terceiro setor, distribuídas a partir de categorias específicas; cerimônias de premiação ocorrerão em 2020

Empresas privadas e órgãos públicos podem se inscrever na 11ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, iniciativa do CIEE em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH/SP) e o instituto de pesquisas Ibope Inteligência.

Participantes devem ter 10 estagiários ou mais

Com objetivo de reconhecer boas práticas e promover troca de experiência entre as organizações que abrem as portas do mundo do trabalho para estudantes de nível médio, técnico e superior, a iniciativa é aberta a organizações de todo o Brasil (exceto RS, SC, PR, MG, RJ, ES e PE) e que tenham no mínimo 10 estagiários contratados por meio de parceria com o CIEE.  As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de outubro.

Todas as empresas inscritas serão avaliadas em categorias segundo a natureza das atividades: Organizações Públicas (Federais e do Judiciário, Estaduais e Municipais), Entidades do Terceiro Setor, Organizações Privadas e de Economia Mista (Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços Financeiros e Securitários, Outros Serviços). Elas também serão divididas de acordo com a quantidade de estagiários contratados: de 10 até 51; 51 a 300 ou mais de 300.

Prêmio do CIEE dá voz aos estudantes

Para chegar nos vencedores, o Ibope Inteligência realizará um levantamento de todas as organizações participantes e o nível de satisfação dos próprios estagiários e o comportamento dos estudantes em relação ao programa de estágio a partir de um questionário. De acordo com o regulamento, o período de respostas será entre 24/10 e 13/12 e as empresas participantes poderão acompanhar, pelo link http://www.ciee.org.br/portal/hotsites/premio-mepe-2019/index.html , um índice com o número de estagiários que responderam as questões.   

O ranking final compreenderá o grupo das organizações que se destacarem na avaliação realizada pelos estagiários no critério qualitativo, sendo 18 órgãos públicos, 6 entidades do terceiro setor e 36 organizações privadas e mistas, que atingirem os melhores índices de avaliação e se enquadrem nos critérios estabelecidos. Em seguida, serão homenageadas 2 organizações públicas, 1 do terceiro setor e 5 organizações privadas, que apresentarem o maior número de estagiários contratados em parceria com o CIEE.

Quando será a entrega da premiação?

A divulgação dos resultados e entrega de troféus será no dia 14 de abril de 2020 para organizações públicas e entidades do terceiro setor e 2 dias depois (16/4), para empresas privadas. Todas as participantes receberão uma síntese da avaliação do programa de estágio. As solenidades de premiação serão no Teatro CIEE, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo/SP. 

+Confira quem foram os vencedores da 10ª Edição do Prêmio, entregue em 2019

Fique por dentro do nosso cronograma:

05/09 a 11/10 – Período de inscrições abertas para empresas

24/10 a 13/12 – Respostas dos estagiários à pesquisa

14/4 e 16/4 – Cerimônias de premiação no Teatro CIEE


Mais posts com "Melhores Programas de Estágio"