Inicio do conteúdo site.

Grandes nomes do Agronegócio participam de webinar promovido pelo CIEE

10 de novembro de 2020
Painelistas abordaram a correlação entre a capacitação profissional e o incremento nos índices de produtividade no setor

O CIEE recebeu, na última quinta-feira (5), Adriana Quagliato, diretora da Usina São Luiz de Ourinhos, Ana Dulce Nunes, gerente de Recursos Humanos da Usina Santa Adélia, Marcos Fava Neves, engenheiro agrônomo e professor da USP e FGV, José Darciso Rui, diretor Executivo GERHAI e sócio-diretor da Caerha Consultoria, e José Luiz Tejon, professor, escritor, jornalista, publicitário e comentarista de agronegócio, para o webinar “Produtividade x Capacitação no Agronegócio”, com mediação da consultora do CIEE, Fabiola Molina. Além da discussão atual e pertinente sobre a área, o evento destacou-se também pelo recorde de visualizações de webinários no canal do CIEE, com mais de 15 mil espectadores que passaram pela live.

Com palestra de abertura de Marcos Fava Neves, o professor mostrou as possibilidades de atuação que o campo oferece, com um panorama do setor no Brasil e sua expressividade no mercado internacional. “Por que devemos valorizar o agro? Porque é o agro que movimenta o nosso país. É o que traz o dinheiro que é gasto no shopping, na construção civil, na revenda de automóvel etc”, explicou, mostrando números da exportação brasileira. 

Seguido pelos demais painelistas, o debate reafirmou a importância do setor, destacou as oportunidades na área e ressaltou como a juventude, capacitada, faz a diferença na chamada Agricultura 4.0. 

Assista ao webinar, na íntegra:

O agronegócio, um dos principais setores de nossa economia, é também um dos pilares do programa Aprendiz Legal do CIEE, com o Aprendiz no Agronegócio. Destinado a jovens de 18 a 24 anos, estudantes ou formados no Ensino Médio, é dividido nas categorias Arco do Agronegócio, Mecanização Agrícola e Indústria da Carne, e prepara os futuros profissionais para esse setor tão promissor.