Efetivação e promoção na Aço Cearense

22 de março de 2019
O cumprimento de cotas não é o que motiva a Aço Cearense a contratar aprendizes: o objetivo é capacitar e reter jovens talentos.

Em Caucaia, cidade da região metropolitana de Fortaleza/CE, todos os aprendizes que já foram efetivados na Aço Cearense ainda permanecem na indústria e passam por seleções para promoções internas dentro da empresa.

A motivação é ver o crescimento destes jovens
Contratar um jovem e ver o crescimento dele tem um resultado motivacional para Joelma de Souza Lima, analista de RH da Aço Cearense. Para ela, o aprendiz é parte essencial da linha de produção, mesmo quando as atividades desempenhadas são relativamente simples. “Quando eles faltam, faz falta”, diz.

A família agradece
A experiência é marcante também para os aprendizes. O jovem Cláudio Duarte relembra que a família comemorou demais ao saber da sua contratação. “Quando cheguem em casa, tinha até bolo”, conta.

Jovens são efetivados
Os jovens que foram efetivados depois de passarem pelo Aprendiz Legal, programa mantido pelo CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho, continuam na Aço Cearense até hoje. As atividades desempenhadas geram conhecimento, crescimento e estimulam o crescimento do aprendiz.

Dê uma oportunidade ao jovem. Contratar aprendizes é legal. Não perca tempo, aproveite este benefício e faça uma parceria com o CIEE.