Diamantes Lingerie: aprendizagem na indústria da moda

5 de abril de 2019
“Material de primeira, aprendizes de primeira” é o lema desta fábrica de Brasília/DF.

Diamantes Lingerie acolhe os jovens aprendizes, os tornam parte da empresa, fazendo-os crescer e definir os rumos de suas carreiras.

Produção e almoxarifado
Aprendizes contratados pela Diamantes Lingerie têm a oportunidade de conhecer, por dentro, o funcionamento da indústria da moda. Os jovens atuam na área de produção e almoxarifado. A experiência adquirida facilita a conquista de um emprego ao término do programa.

Jovens com garra
“Aqui o material é de primeira e o aprendiz também”, diz Joaquina de Souza Rocha, gerente de produção da fábrica que é parceira do CIEE e da Fundação Roberto Marinho no Aprendiz Legal. Além dos encontros de capacitação do programa, os jovens contam com o apoio dos colegas para aprender as tarefas do dia.

Aprendizado profissional
Desde o primeiro momento, os aprendizes assumem responsabilidades: são completamente integrados ao processo produtivo. O RH da Diamantes Lingerie também é visto como um diferencial. A aprendiz Arielly Alcântara Fonteles, por exemplo, conta que está considerando seguir seus estudos em gestão de Recursos Humanos por se espelhar na responsável pelo setor de pessoal.

Com o Aprendiz Legal todos ganham: enquanto o jovem cresce na carreira, a empresa pode contar com um colaborador cheio de garra. Conheça mais sobre o programa conosco.