Inicio do conteúdo site.
Jovem aprendiz Leonardo Gomes retratado de frente, usando touca e uniforme de cozinha.

Conheça o programa de aprendiz do CIEE em auxiliar de alimentação

16 de outubro de 2018
Há espaço para a inclusão de aprendizes nos restaurantes: seja no salão atendendo clientes, seja na cozinha.

A gastronomia é um patrimônio imaterial do país. Porém, o que poucos sabem é que há espaço – e muito – para a inclusão de aprendizes nos restaurantes: seja no salão atendendo clientes, seja na cozinha! Conheça agora no vídeo abaixo a capacitação em Auxiliar de alimentação do programa de aprendizagem do CIEE.

Importância da aprendizagem
Existe um grande contingente de jovens brasileiros que ainda não tem acesso a uma oportunidade de inserção no mundo do trabalho. Essa parcela da população é ávida por conhecimento prático e profissionalizante, e ganhou respaldo oficial em meados dos anos 2000.

A Lei da Aprendizagem (n° 10.097/2000) determina que uma cota entre 5% e 15% das vagas das companhias consideradas de médio e grande porte seja destinada aos jovens entre 14 a 24 anos incompletos, sendo estudante dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou formado.

Com a intenção de selecionar e encontrar esses jovens que desejam uma colocação, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE se uniu à Fundação Roberto Marinho para ampliar o alcance do Programa Aprendiz Legal. Conheça os arcos de aprendizado.