Inicio do conteúdo site.
Claudio Moreira e Francimir Chaves (FCDL) / Divulgação

CIEE e FCDL-CE assinam parceria para contratações do Jovem Talento

4 de dezembro de 2020
Acordo de cooperação deve contemplar 30 mil comerciantes em 83 cidades

O CIEE firmou recentemente um acordo de cooperação com a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado do Ceará. O objetivo é estimular a contratação de estagiários de Ensino Médio pelo programa Jovem Talento CIEE, que prevê capacitação a distância e carga horária na empresa. A entidade reúne aproximadamente 30 mil comerciantes em 83 cidades.

“O acordo prevê uma aproximação maior entre as entidades e tem como intuito priorizar a contratação de jovens no interior e na capital, haja vista a capilaridade da FCDL”, disse o supervisor do CIEE em Fortaleza, Claudio Moreira.

Lançado em setembro, o Jovem Talento CIEE estabelece que estagiários do Ensino Médio tenham carga horária diária de seis horas, sendo uma reservada para capacitação a distância na própria empresa. Os cursos online são divididos em Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia. Todos contam com carga horária de 480 horas e visam desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos entre os mais jovens.