Inicio do conteúdo site.
CIEE apoia 25 encontro de RH da Gruca em Campinas

CIEE de Campinas apresenta a 25º Encontro de RH do GRUCA

13 de maio de 2019
O tema que permeia o encontro é UMA ESPIADA NO AMANHÃ - enfrentando os dilemas da gestão de pessoas num mundo em transformação

O CIEE de Campinas apoia e promove o 25º Encontro de RH do GRUCA , que ocorre no próximo dia 21 de maio, terça-feira, no Via Appia Eventos à partir das 9h. Na ocasião, serão debatidos temas atuais e pertinentes as organizações, como inclusão, diversidade, saúde mental nas instituições e outros. Confira abaixo a programação do evento:

 

Palestra de Abertura: “Terra 1, Terra 2” nas Organizações (Jorge Forbes)

Como as profundas transformações tem impactado as pessoas e seus relacionamentos dentro e fora das Organizações? As ambiguidades, os paradoxos, os paradigmas e valores em transformação que vemos em Terra1-Terra2 têm afetado as pessoas, muitas vezes gerando transtornos diversos na forma de interagir com esses encontros com a vida.

Tudo o que impacta a sociedade, tem seus reflexos nas organizações: as transformações de Terra1-Terra2 criam cada vez mais diversidade e complexidade, trazendo mindsets diferentes para os ambientes organizacionais cuja diversidade – evidente e sutil – torna a gestão de pessoas cada vez mais desafiadora.Coexistir, valorizando todas as ideias, perspectivas e modelos mentais é desafio constante nas organizações, e confronta as lideranças com a necessidade de adotar novos comportamentos na gestão de pessoas.É sob esse enfoque que Jorge Forbes vai nos provocar e instigar nossas reflexões.

Painel I: A inclusão da diversidade

O business case da Diversidade já é reconhecido como essencial para as empresas que visam atuar em mercados globalizados e competitivos, onde a
construção de soluções é potencializada pelas diferentes perspectivas. Entretanto, apenas os ambientes de trabalho inclusivos darão vazão à riqueza potencial da Diversidade. A inclusão mora nos detalhes, nos comportamentos e sinais sutis enviados aos outros, e que tem o potencial de gerar interações e promover relações de trabalho mais fortes e mais produtivas.

Costuma-se dizer que a inclusão é como o ar: está em toda parte, mas é inatingível, intangível, invisível. E ainda assim, essencial para fazer com que as pessoas se sintam valorizadas pelos seus talentos e perspectivas, trabalhando melhor em equipe, dando suporte através de novas ideias e formas de realizar o trabalho, impulsionando o desempenho geral das organizações.Neste painel teremos a oportunidade de conhecer diferentes perspectivas sobre comportamento inclusivo, vieses inconscientes e pré-conceitos que muitas vezes boicotam o poder criativo nas organizações, e como fazer para reverter esse cenário.

Painel II: Saúde mental nas organizações

Os contextos organizacionais atuais, cada vez mais complexos e paradoxais, assim como as enormes ambiguidades quanto ao futuro cobram seu preço das
pessoas.Ambientes naturalmente estressantes, onde a pressão por resultados, riscos elevados e extrema eficiência tem impactado de forma crescente a saúde das
pessoas, e demonstrando que a saúde mental gradualmente ocupa um lugar cada vez maior dentre as patologias ocupacionais tradicionais.
Os efeitos já conhecidos como elevação de custos com licenças e tratamentos, queda de produtividade e presenteísmo coexistem com exigências cada vez mais elevadas, num paradoxo que já é comum.Nesse painel, profissionais experientes nesse tema discorrerão sobre o cenário e tendências, provocando reflexões sobre esse tema que não tem solução simples ou evidente.

Painel III: Agile HR – Um novo modelo mental que ajuda os indivíduos e organizações a evoluírem

Agile é um modelo mental (mindset), que contempla uma série de ferramentas, e que prioriza os indivíduos e as suas interações ao invés de processos. Num primeiro olhar, os conceitos podem ser adotados na construção de soluções de gestão de pessoas. Nesse painel iremos conhecer um pouco mais desta forma de pensar e ferramentas aplicáveis. Neste painel teremos a oportunidade de experienciar esse modelo novo. Aprenderemos de forma prática a pensar agile, exercitando através de um case de gestão de pessoas.

 

Serviço
25º Encontro de RH do GRUCA
Quando: 21 de Maio de 2019
Local: Via Appia Eventos / Campinas-SP
Horário: das 09h as 16h30.

Informações e inscrições: 19 3887-1551
conexao@miriampatini.com.br