Inicio do conteúdo site.

CIEE apresenta Sistema Híbrido de Aprendizagem

12 de maio de 2020
Nova funcionalidade permite capacitação teórica semipresencial para os contratos de aprendizagem iniciados durante o período de isolamento social

À frente de diversas iniciativas que visam amenizar o impacto do distanciamento social imposto pela pandemia, o CIEE apresenta mais uma solução para as empresas e parceiros: o Sistema Híbrido de Aprendizagem 

Visando a melhor forma de dar continuidade aos programas de aprendizagem iniciados durante esse período, o Sistema Híbrido de Aprendizagem permite a capacitação teórica híbrido/semipresencial, um formato especial firmado entre o CIEE e a Superintendência Regional do Trabalho que pode ser adotado enquanto vigorar o decreto de estado de calamidade pública em decorrência ao Covid-19.

Os benefícios da contratação de um aprendiz são muitos, tanto do ponto de vista da qualificação profissional e formação de novos quadros, quanto do recolhimento de apenas 2% de FGTS (redução de 75% da contribuição normal). Destaque também para a capacitação inicial teórica via EAD, por 60 dias, e a capacitação prática na empresa por 90 dias. Após essas duas etapas, o programa segue no formato 4×1 (4 dias na empresa e 1 dia no CIEE).

Juntos, cumprimos um importante papel social oferecendo aos jovens a possibilidade de serem contratados nesse período delicado e difícil que estamos enfrentando, além de contribuirmos para que os impactos causados pela pandemia sejam os menores possíveis”, explica Allan Souza, consultor de Programas de Estágio e Aprendizagem do CIEE. 

A medida é válida para jovens acima de 18 anos, dadas as recomendações do Ministério Público do Trabalho, para que os menores de idade não se exponham durante a pandemia.

Saiba mais sobre nosso programa Aprendiz Legal.