Inicio do conteúdo site.
mesa com jovens digitando no computador

Candidato do CIEE está entre os cinco primeiros na maratona IBM Behind the Code

20 de setembro de 2019
Rafael Gomes da Silva participou de desafio que contou com mais de 27 mil desenvolvedores em uma competição de codificação

As profissões voltadas para o mundo da tecnologia estão entre as que mais crescem. Um dos principais players do mundo nesta área, a IBM, realizou a maratona Behind the Code, que reuniu 27 mil jovens candidatos a desenvolvedores de todo o País. Entre milhares de candidatos, Rafael Gomes da Silva, de Goiânia, um dos 8 mil jovens que participaram por meio de seu cadastro no Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, conseguiu se destacar e está no grupo de cinco vencedores que irão para a Califórnia para uma imersão no Watson Experience Center da IBM.

“Eu fiquei sabendo da maratona através de um email do CIEE. Foi a primeira maratona de programação que eu participei. Não tinha expectativa de ficar entre os 100 primeiros, ainda mais entre os cinco primeiros. Acho que o objetivo desta maratona é capacitar novos profissionais para trabalhar com tecnologia de ponta, que é uma área que ainda não tem profissionais qualificados. A experiência está sendo melhor do que eu poderia esperar”, comenta Rafael.

Durante a maratona os desenvolvedores tiveram que encontrar soluções de negócios com tecnologias disruptivas, como AI, IoT, Blockchain e Kubernetes. Foram nove desafios de negócios, sendo a última etapa realizada na Bahia, com os 100 melhores programadores.

Para o Presidente da IBM Brasil, Antonio Martins, hoje os desenvolvedores estão no centro da inovação dos negócios. “Com esta iniciativa pretendemos reunir desenvolvedores, programadores, designers, estudantes e coders de todo o Brasil para que possam aplicar seus conhecimentos em uma arquitetura de nuvem, apresentando desafios de negócios”, explica Antonio Martins, Presidente da IBM Brasil.