Inicio do conteúdo site.

Aprendiz CIEE no Agronegócio ganha página dedicada exclusivamente ao programa

5 de novembro de 2020
Inserida no Portal CIEE, iniciativa é mais um canal de informações sobre a capacitação no setor

Um dos setores que mais movimenta a economia no Brasil, o Agronegócio é também campo fértil para o aprendizado. Prova disso é o Programa Aprendiz no Agronegócio do CIEE, que já conta com mais de mil jovens em atuação na área. 

Para compartilhar ainda mais conhecimento sobre o programa e facilitar o acesso às informações, o Portal CIEE agora conta com a página Agronegócio. Nela, é possível entender detalhadamente as frentes da Aprendizagem e, via preenchimento de formulário, agilizar o processo entre o CIEE e as empresas interessadas na abertura de vagas. 

“O Aprendiz no Agronegócio funciona como qualquer outro programa de capacitação que oferecemos, devidamente homologado no Ministério da Economia, possibilitando a inserção de jovens de 18 a 24 anos na agroindústria de todo país”, explica Mateus Rubiano, supervisor da área no CIEE. “Vale lembrar que o mercado está cada vez mais exigente em relação à formação profissional. O Aprendiz Legal no Agronegócio traz uma contribuição ímpar para incrementar a qualificação inicial dos jovens trabalhadores que optam pelo setor, contribuindo para que as agroindústrias também consigam melhorar os índices de produtividade, que estão diretamente relacionados à formação e qualificação de seus colaboradores.”

Em vigor desde meados de março de 2019, há, atualmente, 1.150 jovens atuando no programa, cuja duração é de até 2 anos (Lei da Aprendizagem 10.097/2000). Muitas das empresas que contam com aprendizes do CIEE no setor destacam a importância da prática, que tem tido resultados efetivos em diversas regiões do país

Para conhecer a página em detalhes, clique aqui.