Inicio do conteúdo site.
Estação Corinthians-Itaquera foi uma das que receberam ação do CIEE no metrô
Estação Corinthians-Itaquera foi uma das que receberam ação do CIEE no metrô / Dener Alcardi/DivulgaçãoCIEE

Ação no metrô de São Paulo atende 1,6 mil pessoas com foco na orientação profissional

20 de janeiro de 2020
Foram realizados atendimentos nas estações Corinthians-Itaquera, São Mateus, Tatuapé, Paraíso e Vila Prudente

Por meio de uma parceria com o Metrô de São Paulo, o CIEE realizou a  1ª Semana de Orientação Profissional para jovens que buscam uma oportunidade no mundo do trabalho. Entre os dias 13 e 17 de janeiro especialistas do CIEE passaram pelas estações Corinthians-Itaquera, São Mateus, Tatuapé, Paraíso e Vila Prudente.

Aproximadamente 1,6 mil pessoas foram atendidas. Elas tiraram dúvidas sobre elaboração de currículo e postura profissional, além de esclarecimentos sobre cadastros no portal do CIEE e mais informações sobre os cursos gratuitos a distância do CIEE Saber Virtual. 

“O CIEE e o Metrô de São Paulo têm muito em comum e nesta ação unimos o útil ao agradável. Para os jovens que utilizam o transporte público diariamente, nada melhor do que aproveitar o tempo para tirar dúvidas sobre empregabilidade e postura profissional”, definiu o superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola.

Corinthians-Itaquera

A semana começou na Zona Leste, em uma região que concentra mais de 200 mil moradores. Na Estação Corinthians-Itaquera foram realizados 350 atendimentos. 

São Mateus

Na terça-feira (14) embarcamos no monotrilho e conhecemos a Linha 15 – Prata, indo até São Mateus. Foram realizados 300 atendimentos.

Tatuapé

Outras 450 pessoas receberam atendimento na nossa ação na estação Tatuapé, outra importante estação da Zona Leste, na quarta-feira (15).

Paraíso

Com a semana caminhando para o fim, foi a vez da estação Paraíso receber a Semana de Orientação Profissional. Realizamos 200 atendimentos no local.

Vila Prudente

Encerramos nossa Semana na Vila Prudente, na linha 2 (Verde). Atendemos 350 pessoas, que buscavam principalmente informações sobre elaboração de currículo.